Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/05/2014 21:52

Vice-presidente dos EUA deve visitar o Brasil durante a Copa

Joe Biden pretende conversar com a presidente Dilma Rousseff

Biden deve vir ao Brasil em junho<br /><b>Crédito: </b> Mark Wilson / AFP / CP
Biden deve vir ao Brasil em junho
Crédito: Mark Wilson / AFP / CP
Biden deve vir ao Brasil em junho
Crédito: Mark Wilson / AFP / CP

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pretende vir ao Brasil para assistir a um jogo da seleção norte-americana na Copa do Mundo. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom-PR), Dilma recebeu, na tarde desta quinta, um telefonema do vice-presidente americano.

Depois da conversa, que durou 25 minutos, Dilma disse que a visita "só aumenta o prestígio do Brasil". A partida entre Estados Unidos e Gana ocorre na Arena das Dunas, em Natal, no dia 16 de junho. Este será o jogo de estreia dos dois países. No dia 17 de junho, Dilma e o vice-presidente Michel Temer devem receber Joe Biden. “Ficarei honrada com a visita”, afirmou a presidenta, também por meio da Secom.

No fim do ano passado, Dilma Rousseff cancelou a visita que faria aos Estados Unidos, após a divulgação de notícias de que a Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) espionaria a comunicação de brasileiros, dentre as quais a da própria presidente.

Além de Biden, devem vir ao Brasil outros representantes dos 32 países que terão seleções disputando a Copa, dentre eles a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente da China, Xi Jinping.

Bookmark and Share

Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.