Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 08/05/2014
  • 22:09
  • Atualização: 22:15

Avião com seis pessoas desaparece na Colômbia

Força Aérea do país já iniciou as operações de busca

  • Comentários
  • Agência Brasil

Um avião comercial de modelo DC3 com seis pessoas a bordo desapareceu nesta quinta-feira, no departamento de Meta, região central da Colômbia. A Força Aérea da Colômbia (FAC) informou sobre o desaparecimento da aeronave e disse que já iniciou as operações de busca.

A aeronave, pertencente à empresa comercial Aliansa, fazia a ligação entre as cidades de Villavicencio e Florencia e “não chegou ao destino, previsto para as 12h 45min locais, de acordo com o itinerário”, detalhou a Força Aérea em comunicado.

O Centro Nacional de Recuperação da FAC informou ter ativado os protocolos de busca, na região em que se presume que possa estar o avião desaparecido. De acordo com os veículos de comunicação locais, o avião, de matrícula HK-4700, transportava dois tripulantes e quatro passageiros, além de carga.

Os DC3 começaram a ser fabricados nos Estados Unidos na década de 1930. Quase 80 anos depois, ainda há aparelhos operacionais em regiões remotas da Colômbia, bem como em outros países. Este é o segundo caso de desaparecimento registrado no país em menos de uma semana. No último sábado, um avião monomotor desapareceu na região de Santander, Noroeste da Colômbia. Os corpos dos tripulantes só foram resgatados nesta segunda-feira.

Bookmark and Share


TAGS » Aviação, Colômbia