Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 09/05/2014
  • 14:02
  • Atualização: 14:03

Abastecimento de água é restabelecido em 20 bairros

Falta de energia elétrica paralisou diversas estações do Dmae e afetou abastecimento da zona Sul

  • Comentários
  • Claudio Isaías / Correio do Povo

Depois de quase cinco horas sem água, o abastecimento foi normalizado nesta sexta-feira pela manhã em 20 bairros da zona Sul de Porto Alegre. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou que na quinta-feira a falta de energia elétrica paralisou diversas estações da empresa e afetou os moradores da zona Sul da Capital.

No bairro Belém Novo, comerciantes e moradores sofreram com a falta de água. O comerciante Toni Porto, dono de uma lancheria e cafeteria, explicou que a água ficou fraca e na cor marrom. “Esperamos a normalização para usar a água porque ela estava suja”, destacou.

Já Everton Cambraia, proprietário de um lavagem também no bairro Belém Novo, disse que chegou a suspender o trabalho em função da falta de água na quinta-feira à noite. Moradora da rua Eustáquio Inácio da Silva, no bairro Belém Novo, a aposentada Neusa Terezinha de Oliveira, afirmou que a água ficou fraca e um pouco suja.

A dona de casa Fabíola Soares, moradora do bairro Hípica, informou que os moradores ficaram com água fraca na tarde e noite de quinta-feira. “Conseguimos água com vizinhos porque no início da manhã a água estava marrom”, ressaltou. Morador do Lami, Rodolfo Trein, disse que na quinta-feira os moradores ficaram com a água bem fraca. O abastecimento de água foi interrompido nos bairros Aberta dos Morros, Chapéu do Sol, Hípica, Lajeado, Ponta Grossa, Restinga, Lami, Beco do Armando, Camaquã, Cavalhada, Cristal, Espírito Santo, Guarujá, Ipanema, Pedra Redonda, Serraria, Tristeza, Vila Assunção e Vila Conceição.

Na rua Pinheiro Borda, na zona Sul da cidade, também na quinta-feira o Dmae realizou o conserto emergencial de um ramal de água na confluência com a avenida Padre Cacique, no bairro Cristal. O serviço, segundo o departamento, foi realizado embaixo do asfalto. No local, existe uma camada de concreto que foi quebrada manualmente. Em função do conserto, o abastecimento de água foi interrompido para parte do bairro Cristal. O Dmae informou que o abastecimento foi normalizado na noite de quinta-feira.

Bookmark and Share


TAGS » Geral