Porto Alegre, sábado, 29 de Novembro de 2014

  • 09/05/2014
  • 18:46
  • Atualização: 21:47

Shopping em Santa Maria restringe acesso de menores temendo rolezinho

Medida será tomada pela direção nos fim de semana a partir deste sábado

  • Comentários
  • Renato Oliveira / Correio do Povo

A direção do Royal Plaza Shopping, localizado na Avenida Dores, em Santa Maria, na região central do Estado, divulgou nota nesta sexta-feira informando que a partir deste sábado não será permitido a entrada de menores desacompanhados dos pais ou responsáveis legais. O advogado e professor universitário Vitor Hugo do Amaral ( ex-coordenador do Procom) afirmou que a decisão de impedir a entrada de qualquer pessoa em um estabelecimento pode caracterizar uma proibição ao direito de liberdade de ir e vir. Segundo o advogad, o Ministério Público tem a condição de analisar a decisão como abusiva.

A medida foi tomada, segundo a direção, frente à eminência de um rolezinho, encontro de jovens em shoppings. Conforme o estabelecimento, poderiam ocorrer ações de vandalismo e roubos. O ato no local foi promovido por um grupo no Faceboock.

O Royal Plaza Shopping conta com mais de 100 lojas de diversos segmentos e é frequentado nos finais de semana por um grande público residente em diversas cidades da região Central. A medida será cumprida a partir das 9h deste sábado.



Bookmark and Share