Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/05/2014 11:57 - Atualizado em 10/05/2014 12:04

Um morre e dois desaparecem após balão pegar fogo nos EUA

Veículo colidiu contra linha de energia elétrica

Um balão aerostático pegou fogo na noite dessa sexta-feira depois de bater em uma linha de energia elétrica na Virginia, leste dos Estados Unidos, anunciou a polícia, que encontrou o corpo de uma das três pessoas que estavam no balão. Os outros dois ocupantes continuam desaparecidos. O incidente aconteceu quando o balão realizava a descida em um campo, disse Corrine Geller, porta-voz da polícia da Virginia.

"Passamos toda a noite procurando os vestígios do cesto, do balão", disse Geller.  "Pouco antes da meia-noite conseguimos encontrar o corpo de um dos ocupantes". A polícia procura as outras duas pessoas que viajavam no balão e os destroços do aparelho. As equipes de emergência encontraram uma "zona de escombros", com objetos que supostamente estavam no balão.

De acordo com Geller, testeVeículonhas observaram o balão pegar fogo depois de bater em uma linha de energia elétrica no momento da descida. O piloto, que lutou para controlar a situação e tentar apagar o fogo, abriu a parte superior do balão para que não subisse pelo calor. "As testemunhas escutaram uma explosão e depois disso a cesta e o balão de fato se separaram", disse Geller. 

O balão foi um dos três que saíram às 20h de sexta-feira do parque Meadow Event, no condado de Caroline. Os outros dois pousaram sem problemas.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.