Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 11/05/2014
  • 11:41
  • Atualização: 11:53

Queda de avião mata duas pessoas em Cachoeira do Sul

Aeronave Cessna caiu na localidade de Três Vendas

  • Comentários
  • Renato Oliveira / Correio do Povo

A queda de um avião matou dois homens na tarde desse sábado em Cachoeira do Sul, no Centro do Estado. Segundo informações da Polícia Civil do município, o acidente ocorreu na localidade de Três Vendas e envolveu uma aeronave de instrução de voo modelo Cessna, matando o professor Mateus San Martin, de 38 anos, e o aluno Dênio Darlan Bianchini da Silva, de 26 anos.

San Martin era funcionário da escola Aero Agrícola Santos Dumont, empresa de Cachoeira do Sul que forma pilotos de todas as partes do país, especialmente na área de aviação agrícola. O acidente aéreo foi na mesma localidade onde no dia 28 de janeiro ocorreu um desastre com outro avião de instrução da Aero Agrícola Santos Dumont, onde morreram o professor Arthur Panseira Demétrio e o aluno Darlan Kabata dos Santos.

Os dois acidentes ocorreram durante uma aula de voo e nas mesmas circunstâncias, com os aviões caindo de bico. 
Quando os bombeiros chegaram ao local, San Martin e seu aluno já estavam mortos, presos às ferragens. Os corpos foram removidos e depositados no chão, próximos à aeronave, porque os bombeiros temiam a possibilidade de um incêndio, que não ocorreu.

Bookmark and Share