Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
21º 31º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/05/2014 15:38 - Atualizado em 11/05/2014 15:59

Referendos separatistas na Ucrânia registram alta taxa de participação

Votação é considerada ilegítima pelas autoridades de Kiev

Referendos separatistas na Ucrânia registram alta taxa de participação<br /><b>Crédito: </b> Yuri Kadobnov / AFP / CP
Referendos separatistas na Ucrânia registram alta taxa de participação
Crédito: Yuri Kadobnov / AFP / CP
Referendos separatistas na Ucrânia registram alta taxa de participação
Crédito: Yuri Kadobnov / AFP / CP

Moradores das regiões de Lugansk e de Donetsk, no Leste da Ucrânia, votam em um referendo para decidir se continuam a fazer parte do país ou não. A votação, organizada pelos pró-russos, já ultrapassou 80% de participação em Lugansk e 50% em Donetsk, segundo divulgaram ativistas das duas regiões."Mais de 50% já votaram (na região de Donetsk). Recebemos os dados do distrito Krasnolimanski: ali a participação superou os 70%", disse Román Liaguin, chefe da comissão eleitoral da autoproclamada República Popular de Donetsk.

Nas cédulas de voto do referendo, impressos em russo e em ucraniano, é perguntado se os cidadãos apoiam a proclamação da autonomia estatal da República Popular de Donetsk. As primeiras horas de votação do referendo separatista decorreram com tranquilidade.  Liaguin disse ainda que os resultados da votação, considerada ilegítima pelas autoridades de Kiev e pela maioria da comunidade internacional, não serão anunciados hoje. 

Na região vizinha de Lugansk, a participação na consulta dos pró-russos ultrapassou os 80%, segundo informou o presidente do comitê eleitoral regional, Alexandr Malijin. "A participação é muito alta. Em alguns distritos, como o de Popasnianski chega aos 90%”, declarou.

Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.