Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 11/05/2014
  • 19:33
  • Atualização: 19:38

Pelo menos um morto em confrontos na região de Donetsk

União Europeia afirma que não irá reconhecer referendo de separatistas pró-russos

  • Comentários
  • AFP

Pelo menos uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em dois locais da região ucraniana de Donetsk, onde foi realizado, neste domingo, um referendo para decidir se continuam a fazer parte do país ou não. Na cidade de Krasnoarmeisk, uma pessoa morreu durante um tiroteio junto ao edifício da sede da administração regional. Moradores das regiões de Lugansk e de Donetsk, no Leste da Ucrânia. A votação já foi encerrada.

O referendo, organizado pelos pró-russos, ultrapassou 80% de participação em Lugansk e 50% em Donetsk, segundo divulgaram ativistas das duas regiões.

A União Europeia (UE) não vai reconhecer os resultados dos “pretensos referendos” sobre a independência de Donetsk e Lugansk promovidos pelos separatistas russos, disse hoje Maja Kocijancic, porta-voz da chefe da Política Externa da UE, Catherine Ashton.

Aqueles que organizaram a votação “não têm legitimidade democrática” e a “organização a que pertencem é contrária aos objetivos da declaração conjunta de Genebra que pretende atenuar a tensão”, acrescentou Maja Kocijancic.

Bookmark and Share


TAGS » Rússia, Ucrânia