Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
17º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/05/2014 21:27 - Atualizado em 11/05/2014 21:29

Semana terá frio "camarada", com temperaturas agradáveis à tarde

RS deve registrar marcas de um dígito em áreas altas e nevoeiro em diversos pontos

A semana que começa será marcada, mais uma vez, por temperatura agradável. A segunda-feira terá frio na madrugada na maioria das regiões, mas aquece rapidamente de manhã e a tarde será amena. O dia tem a presença do sol com nuvens.

A nebulosidade aumenta no Sul e no Oeste e pode até chover em pontos isolados destas regiões, sobretudo ao longo da fronteira com o Uruguai e na área entre Uruguaiana e São Borja. O dia também começa com chance de nevoeiro localizado. Na Grande Porto Alegre, a qualidade do ar estará entre boa e regular.

As mínimas rondam os 4°C em São José dos Ausentes e os 5°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 25°C.

No mesmo período do outono, no ano passado, o RS já havia enfrentado frio intenso e visto muita geada e mesmo neve. O frio que tem feito em 2014 é “camarada”, exceto nas partes altas do Estado que registram marcas bem menores. Este mês de maio está com temperatura mínima muito acima da média (mapa da esquerda acima) e máximas próximas ou acima da média (mapa da direita).

Isso significa que as noites estão sendo menos frias do que a média histórica e as tardes têm tido valores de temperatura próximos do normal para maio. A semana que começa seguirá no mesmo ritmo. Faz até um pouco de frio nas madrugadas, mas nada excepcional. E as tardes seguem amenas. Alguns modelos indicam a possibilidade de, no decorrer da próxima semana, ingressar no Estado uma massa de ar frio mais forte, porém nenhum indica incursão polar potente.


Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.