Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 12/05/2014
  • 12:32
  • Atualização: 12:47

Trio é preso após tiroteio e perseguição em Porto Alegre

Criminosos roubaram dois carros em área nobre da Capital

  • Comentários
  • Correio do Povo

Três homens foram presos no final da manhã desta segunda-feira após tiroteio e perseguição pelas ruas de Porto Alegre. O trio havia roubado um Tiguan e um Cruze entre os bairros Três Figueiras e Boa Vista, área nobre da Capital.

A Brigada Militar (BM) foi acionada e durante as buscas, o efetivo da Patrulha Tático Móvel (Patamo) do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deparou-se com um Focus, onde estavam os suspeitos, na rua Carlos Huber. Os criminosos atiraram contra os policiais militares que reagiram e houve uma perseguição que se estendeu até a rua São Beneditino, no bairro Jardim do Saldo.

No local, os criminosos foram presos quando o Focus ficou encurralado no trecho final e sem saída da rua. Um revólver calibre 38 foi apreendido dentro do veículo, que ficou com as marcas do tiroteio.

Os policiais militares realizaram em seguida uma varredura para descobrir onde estavam os dois carros roubados. O Tiguan foi localizado na rua Doutor Heitor Pires, no bairro Protásio Alves, e o Cruze na rua São Domingos, no bairro Bom Jesus. Um Hyundai Veloster, que poderia ter sido levado também pelos assaltantes, estava sendo procurado na região, mas ainda não foi encontrado.

Conforme os policiais, os carros roubados costumam ficam estacionados para “esfriar” por algum tempo diante da possibilidade de estarem com rastreadores. Mais tarde, os carros são recolhidos pelos ladrões.

A BM já descobriu que o trio preso é oriundo do bairro Ruben Berta, sendo que um dos suspeitos encontrava-se foragido após quebrar a tornozeleira eletrônica. A ocorrência foi encaminhada à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Bookmark and Share