Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 12/05/2014
  • 14:03
  • Atualização: 14:11

Operários intensificam ritmo na construção das estruturas temporárias

Trânsito tem ficado lento nos horários de pico na rua Pinheiro Borda e na avenida Padre Cacique

Obras incluem a colocação de assentos, tendas, plataformas, passarelas, cercas, iluminação, cabos, mobiliário e divisórias | Foto: Paulo Nunes

Obras incluem a colocação de assentos, tendas, plataformas, passarelas, cercas, iluminação, cabos, mobiliário e divisórias | Foto: Paulo Nunes

  • Comentários
  • Cláudio Isaías / Correio do Povo

O ritmo de trabalho é intenso na construção das estruturas temporárias ao lado do estádio Beira-Rio para a Copa do Mundo. Na manhã desta segunda-feira, os operários efetuavam a montagem dos setores que vão abrigar as áreas de imprensa, voluntários, convidados, tecnologia da informação e segurança necessárias para a organização do mundial de seleções.

Uma outra equipe de trabalhadores realizava a preparação de uma área pavimentada que servirá de estacionamento ao lado das estruturas temporárias. As obras incluem a colocação de assentos, tendas, plataformas, passarelas, cercas, iluminação, cabos, mobiliário e divisórias. A maior parte dos itens será desmontada depois da Copa.

Os equipamentos externos da empresa que geram imagens das partidas serão montados na rua A num total de 40 contêineres. Em função da movimentação na região decorrente das obras, o trânsito na rua Pinheiro Borda no sentido bairro/Centro nos horários de pico tem ficado lento. Mesma situação ocorre para os motoristas que utilizam a avenida Padre Cacique no sentido Centro/bairro.

O secretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt, informou que a pavimentação necessária no entorno do estádio Beira-Rio, localizada atrás do ginásio Gigantinho, está pronta e liberada pela prefeitura de Porto Alegre. No espaço será instalada a estrutura de transmissão de televisão da Fifa. Os caminhões com os equipamentos de broadcasting devem chegar nos próximos dias para o início da montagem da infraestrutura que levará imagens de Porto Alegre para os outros países.

O estádio Beira-Rio vai receber cinco partidas da Copa do Mundo. Quatro da primeira fase e uma das oitavas de final, todas marcadas para o mês de junho.

Bookmark and Share