Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 12/05/2014
  • 16:36

Definida empresa vencedora para lotações da Restinga e Belém Novo

Cerca de 34 veículos atuarão nas duas linhas

  • Comentários
  • PMPA

Foi definida nesta segunda-feira a empresa responsável pelas lotações da Restinga e Belém Novo. O Consórcio de Transporte Seletivo da Zona Sul (ZSUL) já foi convocado pela Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) para assinatura do contrato e atendimento das condições contratuais previstas no edital. Conforme o edital, a empresa vencedora tem até 90 dias para assinatura do contrato e mais 120 dias, após a ordem de início, para colocar em operação as duas novas linhas de lotação.

Diversas ações judiciais e liminares marcaram a licitação ao longo dos dois últimos anos. A Comissão de Licitação, composta por técnicos da EPTC e de outros órgãos da Prefeitura, buscou, dentro dos requisitos previstos no edital, finalizar logo a licitação, a fim de atender os serviços previstos à população.

Linhas
Cerca de 34 veículos atuarão nas duas linhas (18 na Restinga e 16 na Belém Novo), ligando os bairros Restinga, Belém Novo, Chapéu do Sol e Ponto Grossa ao Centro da cidade. A linha Restinga passará pela Juca Batista, Cavalhada e Azenha, enquanto a Belém Novo irá operar pela Juca Batista, Wenceslau Escobar e Padre Cacique. Poderão acontecer ajustes.

As novas lotações foram criadas a partir de lei proposta pela Prefeitura, sancionada pelo prefeito. O projeto prevê que o novo serviço entre em operação com bilhetagem eletrônica, acessibilidade universal e ar-condicionado. A atividade é classificada como categoria especial de transporte seletivo, com trajetos de extensão igual ou superior a 50 quilômetros. Mesmo com trajetos mais longos, por percorrerem bairros afastados do Centro, a lei garante o mesmo valor da passagem praticado na categoria de lotação comum, hoje definido em R$ 4,40.

Bookmark and Share