Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 12/05/2014
  • 17:50

Twitter vai permitir exclusão de publicações indesejadas

Nova função, batizada em inglês de "Mute" (silencioso), estará acessível nas próximas semanas

  • Comentários
  • AFP

O Twitter anunciou nesta segunda-feira que vai permitir que seus usuários escondam as publicações de pessoas que não os interessam. Esta nova função, batizada em inglês de "Mute" (silencioso), estará acessível "nas próximas semanas" para todos os usuários do Twitter no iPhone, Android e no site twitter.com, indicou a companhia em seu blog.

"Da mesma maneira que podemos pedir para receber notificações a fim de não perder nenhum tuíte de suas contas favoritas, poderemos pedir para esconder os usuários que desejamos acompanhar menos", explica o responsável pelo serviço, Paul Rosania.

O "+Mute+ dá ainda mais controle sobre o conteúdo que vemos no Twitter e nos permite suprimir as atividades de um usuário", sem que este saiba, ressalta.

Os tuítes e retuítes de uma pessoa colocada sob a função "Mute" por um usuário não serão mais visíveis e ele não receberá mais notificações.

Em contrapartida, a pessoa colocada sob "Mute" continuará a ver os tuítes do usuário que o escondeu e poderá retuitar ou responder os tuítes deste.

Bookmark and Share