Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/05/2014 09:22 - Atualizado em 13/05/2014 09:32

Protesto contra Copa bloqueia BR 285, em Passo Fundo

Pneus foram queimados e faixas reivindicavam melhores salários para policiais militares

Autores deixaram faixas de protestos contra os baixos salários dos policiais militares
Crédito: Acácio Silva / Especial / CP

Um protesto contra a Copa do Mundo bloqueou um trecho da BR 285 na madrugada desta terça-feira em Passo Fundo, na região Norte do Estado. Os manifestantes fizeram uma fogueira com pneus no Km 268 por volta das 2h40min, interrompendo a passagem de veículos por cerca de meia hora.

Patrulheiros da Policia Rodoviária Federal precisaram chamar o Corpo de Bombeiros para apagar o fogo e remover os pneus. Os autores da manifestação deixaram faixas de protestos contra os baixos salários dos policiais militares, contra a Copa do Mundo e conclamando a categoria para greve nacional. No entanto, nenhuma entidade ligada aos policiais militares assumiu a autoria do protesto.

Uma das faixas dizia: “Policiais militares do Brasil unidos contra a Copa. Greve Nacional.” Outras faziam referência à Copa e à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, que tramita no Congresso Nacional e define piso nacional para os policiais militares: “Façam a Copa sem polícia. Paralisação Nacional – PEC 300”; “Aumento digno já. Greve na Copa. Abre o olho Dilma”; e “Amamos a farda, mas não vivemos só de amor”. 

Bookmark and Share


Fonte: Acácio Silva / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.