Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
26ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/05/2014 14:04 - Atualizado em 13/05/2014 14:05

Seis soldados ucranianos morrem baleados por rebeldes no leste do país

Segundo o Ministério da Defesa ucraniano, 30 homens atiraram contra um comboio militar

O governo de Kiev anunciou nesta terça-feira a morte de seis soldados ucranianos em uma emboscada de insurgentes pró-russos no reduto rebelde de Kramatorsk, no leste da Ucrânia.

Segundo o Ministério da Defesa ucraniano, 30 homens atiraram contra um comboio militar com armas pesadas, incluindo lança-granadas.

Os soldados ucranianos responderam, provocando um confronto que deixou seis soldados mortos e oito feridos, de acordo com o ministério.

A Rússia acusou nesta terça-feira o governo da Ucrânia de ter se negado a negociar com os separatistas pró-russos do leste do país e pediu que os militantes respeitem o plano traçado pela Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE), se o governo ucraniano interromper a ofensiva militar e retirar suas tropas.

No entanto, o presidente ucraniano interino anunciou nesta terça-feira que a operação militar no leste do país estava sendo mantida.

O plano da OSCE tem quatro pontos principais e retoma o estipulado em abril na cidade suíça de Genebra por UE, Ucrânia, Estados Unidos e Rússia: o fim da violência e a anistia aos opositores pró-russos; o desarmamento dos grupos armados e o "retorno do monopólio da força ao Estado"; a promoção do diálogo nacional e a realização de eleições presidenciais em 25 de maio.

Bookmark and Share

Fonte: AFP





» Tags:Mundo Ucrânia

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.