Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 13/05/2014
  • 16:18
  • Atualização: 16:21

Licença para início das obras do Clínicas deve sair nos próximos dias

Smam providencia revisão do projeto para assinar liberação

  • Comentários
  • Camila Kila / Rádio Guaíba

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) prevê que a licença para início das obras de ampliação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) possa ser concedida nos próximos dias. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb) só encaminhou o projeto à secretaria nessa segunda-feira. Agora, técnicos vão examinar se o processo está em conformidade com o exigido para emitir a liberação.

Na semana passada, a Smam compareceu à área do Clínicas para verificar algumas discrepâncias na identificação das árvores que devem ser removidas para permitir a ampliação. Em seguida, uma consultoria contratada pelo hospital providenciou as alterações necessárias no laudo vegetal e entregou o documento na secretaria. Assim, após a liberação, ocorre a remoção de 249 árvores do terreno, para que depois seja feita a limpeza do local. Como compensação ambiental, serão plantadas árvores de espécies variadas no entorno do Clínicas.

Após a conclusão, prevista para 2017, 70% na área física do HCPA vai estar ampliada. A prioridade serão setores críticos, como Centros de Tratamento Intensivo (CTIs), que vai ter o número de leitos dobrado, além das emergências, salas de recuperação e hemodiálise. O investimento é estimado em R$ 408 milhões, oriundos de verba do governo federal.

Bookmark and Share