Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
15º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/05/2014 10:13 - Atualizado em 14/05/2014 10:16

Londres oferece avião para buscar adolescentes sequestradas na Nigéria

Aeronave é um aparelho espião tripulado por cinco pessoas

Grã-Bretanha propôs aumentar ajuda a Nigéria para buscar as mais de 200 estudantes sequestradas<br /><b>Crédito: </b> Ho / Boko Haram / AFP / CP
Grã-Bretanha propôs aumentar ajuda a Nigéria para buscar as mais de 200 estudantes sequestradas
Crédito: Ho / Boko Haram / AFP / CP
Grã-Bretanha propôs aumentar ajuda a Nigéria para buscar as mais de 200 estudantes sequestradas
Crédito: Ho / Boko Haram / AFP / CP

A Grã-Bretanha propôs aumentar ajuda a Nigéria para buscar as mais de 200 estudantes sequestradas pelo grupo islamita Boko Haram. A proposta agora é sobre o envio de um avião de reconhecimento, afirmou o primeiro-ministro David Cameron. "Posso revelar que apresentamos a Nigéria a proposta de ajuda adicional, incluindo um avião de reconhecimento, uma equipe militar para integrar-se no quartel-general do exército nigeriano, assim como uma equipe que se unirá aos especialistas americanos que analisam as informações relativas à localização das jovens", disse Cameron no Parlamento.

O ministério britânico da Defesa informou que o avião é um aparelho espião tripulado por cinco pessoas. "É um ato totalmente diabólico e o mundo tem uma causa comum, não apenas para condená-lo, mas para fazer todo o possível para encontrar estas pobres garotas", disse o premier. 

Cameron negou, como chegou a afirmar um deputado trabalhista que o governo nigeriano não está fazendo nada para proteger os cidadãos do norte do país. "Com o Boko Haram, enfrentam uma organização terrorista muito brutal", disse.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.