Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/05/2014 10:54 - Atualizado em 14/05/2014 11:56

Samsung indenizará trabalhadores com câncer

Funcionários afirmaram ter contraído doença pelo trabalho em fábricas de semicondutores

A empresa sul-coreana Samsung Electronics anunciou nesta quarta-feira que irá indenizar vários de seus funcionários que afirmam ter adquirido câncer pelo trabalho nas fábricas de semicondutores. A empresa, número um mundial de smartphones e memórias informáticas, não informou quantas pessoas serão indenizadas. Nos últimos seis anos, 40 trabalhadores apresentaram uma denúncia à agência governamental de indenização e de saúde dos trabalhadores sul-coreanos.

A Samsung Electronics fornecerá "uma compensação adequada" aos trabalhadores afetados ou aos familiares dos que faleceram, declarou seu diretor-geral, Kwon Oh-Hyun. No entanto, Kwon Oh-Hyun insistiu que isso não significa que a empresa esteja admitindo que o câncer sofrido por estes trabalhadores se deva aos produtos tóxicos manipulados na fábrica.

Um filme baseado na história de Hwang Yu-Mi, que morreu de leucemia após quatro anos de trabalho em uma fábrica da Samsung, chamou a atenção da opinião pública sobre o drama destes trabalhadores. A Samsung não é citada no filme por razões legais, mas o título "Another Promise" (Outra promessa) refere-se claramente ao slogan publicitário da marca "Another Family" (Outra família).

Bookmark and Share


Fonte: AFP





» Tags:Geral Câncer

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.