Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 14/05/2014
  • 20:54

Grupo bloqueia estrada na região do Alto Uruguai

Moradores do Município de Entre Rios do Sul reivindicam asfalto na R$ 483

  • Comentários
  • José Ody / Correio do Povo

Um grupo de moradores do município de Entre Rios do Sul, na região Alto Uruguai, bloqueia desde as 3h da madrugada desta quarta-feira, o acesso à Usina Hidrelétrica de Passo Fundo. Eles querem que a Secretaria de Infraestrutura e Logística do RS (Seinfra) dê uma resposta positiva sobre a pavimentação asfáltica em 28 quilômetros da RS 483, que liga Entre Rios do Sul, Cruzaltense e Campinas do Sul.

O protesto não está sendo realizado na estrada para a qual os moradores reivindicam o asfalto. A manifestação ocorre em uma estrada secundária a 6 quilômetros do centro de Entre Rios do Sul, acesso à Usina Hidrelétrica. A manifestação, segundo o prefeito Ivair Antonio Signor, é uma iniciativa da sociedade civil do município que mostra seu descontentamento com a situação.

De acordo com o gerente regional da Tractebel Energia, que opera a usina hidrelétrica, Diego Collet, desde a madrugada os trabalhadores estão sem acesso à usina. Segundo Diego, a empresa está com três técnicos e vigilantes dentro da hidrelétrica sem troca de turno. Além disso, a empresa realiza reformas de modernização na hidrelétrica e, com o bloqueio do acesso, cerca de 90 funcionários não puderam trabalhar nas últimas horas.

Bookmark and Share


TAGS » Trânsito