Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 15/05/2014
  • 00:51

Quinta começa com sol, mas terá aumento da instabilidade ao longo do dia

RS deverá ter chuva fraca em diversos pontos e nevoeiro durante a madrugada

  • Comentários
  • Metsul

O sol vai aparecer com nuvens na maioria das regiões nesta quinta-feira, mas é esperado aumento de nebulosidade ao longo do período. A atmosfera tende a se instabilizar e chove em diversos pontos até o fim do dia.

Não se projeta, contudo, instabilidade muito organizada e as precipitações tendem a ser bastante irregulares. Na maior parte dos pontos onde chover os volumes serão baixos, mas pode ocorrer chuva forte isolada.

Existe alta probabilidade de nevoeiro na madrugada e de manhã em muitos locais do Estado, inclusive na Grande Porto Alegre. O dia começa frio, mas terá marcas amenas.

As mínimas rondam os 7°C em São José dos Ausentes e 8°C em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 14°C e 25°C.

A Nasa (agência espacial americana), divulgou informe em que afirma que o El Niño parece se formar no Pacífico e que as condições se assemelham a 1997, ano em que o episódio do fenômeno foi um dos mais fortes do século 20. “Se o padrão seguir, poderemos ter um enorme El Niño no segundo semestre”, disse Eric Lindstrom, da oceanografia da agência.

Bookmark and Share