Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 05/11/2009
  • 21:20
  • Atualização: 22:37

Seis dos 10 assaltantes mais perigosos do Estado estão soltos ou em regime semi-aberto

Nesta quinta, foi a vez de ladrão de bancos Jonas Dedão deixar a Pasc

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Seis dos 10 assaltantes mais perigosos do Estado estão soltos ou em regime semi-aberto, de acordo com o ranking formulado pela Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). 
Nesta quinta-feira, um dos integrantes do grupo, o ladrão de banco Jones Antônio Machado, conhecido como "Jonas Dedão", 37 anos, deixou a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), devido a uma decisão judicial, e foi para uma casa prisional do regime semi-aberto, na mesma cidade.

O criminoso é o sexto integrante da lista beneficiado; quatro deles já fugiram. Entre os foragidos de alta periculosidade está Oséas Cardoso, o “Português”, que, segundo o DEIC, integra a facção paulista PCC e atua no Rio Grande do Sul. Já Enivaldo Farias, o "Cafuringa", também foi para o semi-aberto recentemente. A progressão ocorreu no mês passado, após Cafuringa, condenado a 37 anos de prisão, ter sido resgatado em 2005 do Presídio de Montenegro, em uma fuga que resultou na morte um agente penitenciário.


TAGS »