Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 15/05/2014
  • 14:34
  • Atualização: 14:42

Caçambeiros voltam a protestar em Porto Alegre

Grupo tentou acesso o anfiteatro Pôr do Sol, na zona central da Capital

Cerca de 30 caminhões ficaram estacionados em frente ao Parque da Harmonia | Foto: Paulo Nunes

Cerca de 30 caminhões ficaram estacionados em frente ao Parque da Harmonia | Foto: Paulo Nunes

  • Comentários
  • Cláudio Isaías / Correio do Povo

Pelo terceiro dia consecutivo, os transportadores de tele-entulho voltaram a protestar em Porto Alegre. Na manhã desta quinta-feira, um grupo se concentrou na Rótula da Cuias e tentou acessar o anfiteatro Pôr do Sol. No entanto, como o local estava fechado com cadeado, os cerca de 30 caminhões ficaram estacionados em frente ao Parque da Harmonia.

A presidente da Associação dos Transportadores de Caçamba Estacionárias de Porto Alegre (ATCE), Guacira Ramos da Silva, sustenta faltam locais na Capital para o depósito dos entulhos. Atualmente, a caliça limpa é depositada na avenida das Indústrias e o restante dos resíduos misturados com papelão, plástico e garrafas PET é colocado no depósito da Lomba do Pinheiro, na zona Leste de Porto Alegre.

Segundo ela, até o dia 1º de maio, o descarte dos entulhos da Capital também era realizado em uma área localizada em Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre. Das 600 toneladas de entulhos colocadas diariamente no terreno, 60% eram de entulho de Porto Alegre. “Porém, a prefeitura de Canoas decidiu que não iria receber mais o material da Capital. Agora, estamos aguardando a liberação de uma área na zona Norte”, explicou.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) informou que ainda não existe prazo para que o terreno na rua João Paris, 620, seja liberado. Um novo protesto dos caçambeiros está previsto para o dia de hoje. As empresas associadas a ATCE reivindicam que a prefeitura destine novos locais para o descarte de detritos em Porto Alegre.

Bookmark and Share


TAGS » Protesto, Geral