Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/05/2014 08:58 - Atualizado em 16/05/2014 09:11

Granizo atinge nove cidades gaúchas

Em Cachoeirinha, mil casas foram destelhadas

Pelo menos nove cidades gaúchas foram atingidas por granizo na noite dessa quinta-feira. De acordo com a Defesa Civil do Estado, o fenômeno foi registrado em Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Encantado, Encruzilhada do Sul, Gramado, Gravataí e Sapucaia do Sul acompanhado de chuva e vento. As coordenadorias municipais da Defesa Civil  fornecem os primeiros atendimentos e fazem um levantamento do número de casas atingidas e de desabrigados nesta sexta-feira. No entanto, o fenômeno foi classificado de pequena potencialidade pela Defesa Civil.

Em Cachoeirinha, mil casas foram destelhadas. De acordo com a coordenadoria da cidade, em um primeiro momento, a prefeitura está disponibilizando lonas, mas ainda hoje começa o cadastramento para o recebimento de telhas. Não houve feridos e ninguém está desabrigado. A Defesa Civil da cidade, no entanto, informou que alguns moradores foram para casa de parentes de forma preventiva. Os bairros atingidos são Jardim Bethânia, Canarinho e União.

Bento Gonçalves foi atingida por chuvas fortes, granizo e rajadas de vento, provocando danos a telhados. O Centro da cidade ficou alagado e o Corpo de Bombeiros recebeu mais de 60 chamadas. Foi registrado danos em ruas, residências e na rede elétrica, mas não houve feridos. Cerca de 20 famílias receberam lonas por conta de telhados danificados.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.