Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/05/2014 10:11 - Atualizado em 16/05/2014 10:26

Sobe para 29 número de mortos em naufrágio em Bangladesh

Balsa transportava centenas de pessoas

Balsa transportava centenas de pessoas <br /><b>Crédito: </b> Munir Uz Zaman / AFP / CP
Balsa transportava centenas de pessoas
Crédito: Munir Uz Zaman / AFP / CP
Balsa transportava centenas de pessoas
Crédito: Munir Uz Zaman / AFP / CP

O balanço no naufrágio de uma balsa nessa quinta-feira em Bangladesh subiu para 29 mortes confirmadas, mas as autoridades temem outras dezenas de vítimas. A primeira tentativa de retirar a "MV Miraz" do rio não teve sucesso.

• Naufrágio de balsa em Bangladesh deixa centenas de desaparecidos
• Naufrágio em Bangladesh deixa ao menos 25 mortos

Duas embarcações de resgate tentavam arrastar a balsa até a margem. Os mergulhadores trabalharam durante toda a noite para retirar os corpos. "O balanço de mortos chegou a 29, incluindo 16 mulheres e crianças", disse o chefe de polícia local, Ferdus Ahmed.

O acidente aconteceu no rio Meghna, no distrito de Munshiganj, 50 km ao sul de Daca, a capital. A balsa afundou em apenas dois minutos. O diretor da Autoridade de Transporte Marítimo de Bangladesh, Shamsuddoha Khandaker, informou que quase 40 pessoas escaparam a nado ou foram resgatadas por barcos de pesca.

O número exato de passageiros a bordo não é conhecido. Em Bangladesh, as balsas costumam transportar um número de pessoas muito acima do permitido oficialmente. As autoridades chegaram a anunciar em um primeiro momento que a balsa transportaria até 350 pessoas, mas Khandaker disse que o número seria consideravelmente menor, de 150 a 200 passageiros.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.