Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 16/05/2014
  • 12:30
  • Atualização: 12:52

Desarticulada quadrilha gaúcha que agia em cinco Estados

Grupo de estelionatários aplicava o golpe do bilhete premiado

  • Comentários
  • Acácio Silva / Correio do Povo

Foi desarticulada na manhã desta sexta-feira, durante a operação Golpe do Bilhete, uma quadrilha gaúcha de estelionatários que agia em cinco estados. A ação foi de agentes do Departamento de Investigações Criminais (Deic) da Policia Civil de Florianópolis (SC), com apoio de policiais da 1ª Delegacia de Policia de Passo Fundo, no Norte do Estado.

Quatro pessoas, com prisão preventiva decretada pela Justiça de Florianópolis, foram detidas. Outro integrante do grupo foi preso em Canela, na Serra gaúcha. Ele já estava preso, mas recebeu um novo mandado de prisão preventiva. Durante a operação ainda foi presa uma mulher em flagrante por porte ilegal de arma. Os policiais acharam em posse da mulher uma pistola calibre 380.

O titular do Deic de Florianópolis, delegado Walter Watanabe, disse que a quadrilha vinha sendo investigada desde o ano passado. Segundo ele, os golpistas teriam dado prejuízo às vítimas no valor de R$ 1 milhão em jóias, dólares e dinheiro. O delegado informou ainda que a polícia identificou 15 vítimas do golpe do bilhete premiado em Florianópolis e Balneário Camboriú. Walter Watanabe revela que a quadrilha tinha como base Passo Fundo, mas atuava em vários estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, inclusive alguns integrantes já tinham estado presos.

Com os grupo, os policiais apreenderam jóias de vítimas dos golpistas. Os quatro presos serão levados para o presídio estadual de Florianópolis.

Bookmark and Share