Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 16/05/2014
  • 19:37
  • Atualização: 19:38

Vídeo de banda na Internet gera duas demissões na TVE

Funcionários desligados eram CCs ligados à área de marketing

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Dois funcionários de Cargos em Comissão (CCs) da área de marketing da TVE foram demitidos por disponibilizarem na Internet o vídeo com a apresentação da banda Putinhas Aborteiras, exibido no programa Radar do dia 25 de abril , às 2h30min. Na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a bancada do Partido Progressista (PP) protocolou requerimento de moção de repúdio à emissora pelo espaço concedido ao grupo em uma TV educativa.

Em nota, a direção da televisão afirmou que os funcionários erraram ao publicar o vídeo online, visto que não há controle ou classificação indicativa que impeça o acesso de crianças. Os nomes dos demitidos não foram divulgados.

Confira a nota da TVE

Sobre a demissão dos dois funcionários de Cargos em Comissão (CCs) da Fundação Cultural Piratini – TVE e FM Cultura, esclarecemos que a decisão diz respeito ao upload para a internet do vídeo com a apresentação da banda Putinhas Aborteiras, exibido no programa Radar do dia 25/04, às 2h30 da madrugada. A Direção da TVE entende que o conteúdo não poderia ter sido disponibilizado online, visto que não há controle ou classificação indicativa nessa plataforma que impeça o acesso de crianças.

A Fundação Piratini reafirma o seu compromisso em abrir espaço para as mais diferentes vozes e formas de expressão do povo gaúcho e brasileiro, respeitando sempre a multiplicidade de opiniões presente na sociedade. A decisão diz respeito apenas ao equívoco de ter disponibilizado o conteúdo online no seu canal no Youtube.

Fundação Cultural Piratini – TVE e FM Cultura

Bookmark and Share


TAGS » Geral, TV