Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 18/05/2014
  • 12:11
  • Atualização: 12:20

Novo PPCI de Hospital de Osório deve ser apresentado amanhã

Bombeiros não descartam liberações parciais para que complexo volte a funcionar nesta semana

Novo PPCI de Hospital de Osório deve ser apresentado amanhã | Foto: Tarsila Pereira

Novo PPCI de Hospital de Osório deve ser apresentado amanhã | Foto: Tarsila Pereira

  • Comentários
  • Luiz Felipe Mello / Correio do Povo

Após o incêndio no Hospital de Osório, no Litoral Norte, o comandante do 9º Comando Regional dos Bombeiros, capitão Cláudio Moraes, afirmou neste domingo que o cronograma do novo Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo deve ser entregue nesta segunda-feira. Em entrevista ao site do Correio do Povo, Moraes não descartou a possibilidade de que áreas da instituição sejam liberadas para que o local atenda parte da demanda do município.

• Jovem dá a luz a menina durante incêndio em hospital de Osório

• Hospital em Osório estava sem alvará contra incêndio

"Montamos um gabinete de crise e já mencionamos esta possibilidade. Acredito que a partir da manhã um novo PPCI deve ser entregue e nós vamos avaliar a liberação de alguns locais. Hoje, o hospital está interditado, mas como o São Vicente de Paulo é referência em algumas especialidades, como hemodiálise, podemos autorizar o funcionamento de alguns setores", explicou. "A manutenção e a higienização dos locais já foram liberadas, mas ainda temos que delimitar algumas situações em uma nova reunião neste domingo", acrescentou.

Moraes reiterou que o hospital não tinha alvará de prevenção e combate a incêndio. O funcionamento ocorria através do planos de prevenção, que estavam sempre em andamento. "Por se tratar de um prédio antigo, ele passava por uma série de reformas e ampliações e, sempre que isso ocorria, era necessário a elaboração de um novo PPCI. O níveis de segurança do local eram razoáveis, mas ainda não estavam no ideal no que diz respeito a um hospital", observou.

Incidente

Um transformador de energia elétrica explodiu próximo ao Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, em Osório, no Litoral Norte, na manhã deste sábado. O incidente gerou um incêndio no segundo andar do prédio, que foi todo evacuado. Conforme o secretário municipal da Saúde, Evandro Magni da Silva, cerca de 70 pacientes que estavam internados foram transferidos a outras unidades de saúde.

A remoção dos pacientes durou cerca de uma hora e mobilizou ambulâncias de todo o Litoral Norte. Os pacientes foram encaminhados a hospitais de Tramandaí, Santo Antônio da Patrulha e Capão da Canoa.

Bookmark and Share



TAGS » Incêndio, Geral, Osório