Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 19/05/2014
  • 16:01
  • Atualização: 16:02

Na hora de velório, família recebe corpo trocado no Vale do Taquari

Funerária levou outro idoso do necrotério de hospital em Lajeado até Santa Clara do Sul

  • Comentários
  • Camila Kila / Rádio Guaíba

A família de um idoso de 81 anos, que morreu nesse domingo em Lajeado, no Vale do Taquari, foi surpreendida ao receber, em Santa Clara do Sul, o corpo de outra pessoa para velar e realizar o funeral. Isidoro Lang faleceu na manhã de domingo, devido a complicações pulmonares, no Hospital Bruno Born. Conforme a assessoria de imprensa da instituição, o corpo dele permanecia na UTI Adulto quando a funerária chegou para fazer a remoção.

O hospital ressaltou que o corpo foi identificado com uma pulseira e fita adesiva no tórax, contendo os nomes completos do homem e da mãe.

Apesar disso, a Funerária Sabke, de Lajeado, levou o corpo errado até Santa Clara do Sul, onde a família de Lang havia preparado o velório. Ao perceber o erro, os familiares comunicaram a funerária, que procedeu a troca ainda no domingo. Com isso, foi possível realizar o velório e sepultar o idoso. O corpo do outro paciente, de 65 anos, também foi sepultado no domingo na cidade de origem dele, Taquari. A reportagem tentou contato com a Sabke, mas ninguém foi localizado para comentar o caso.

Bookmark and Share