Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/05/2014 20:44 - Atualizado em 19/05/2014 20:46

Reunião no fim do mês pode garantir prédio alugado para o Conselho Tutelar da Lomba do Pinheiro

Entidade chegou a atender na rua em função da obra no complexo

Os cinco conselheiros tutelares dos bairros Agronomia e Lomba do Pinheiro, na zona Leste da de Porto Alegre, vão permanecer na sede da instituição pelo menos até 29 de maio. Isso porque uma reunião com representantes da Prefeitura, a deputada federal Maria do Rosário, e servidores do Conselho tenta, nessa data, esclarecer quais documentos são necessários para que um novo prédio seja alugado.

O impasse teve inicio depois que um centro cultural e esportivo começou a ser construído na área onde o Conselho Tutelar está situado. Tapumes foram colocados para dividir o canteiro de obras da unidade de atendimento. Devido ao entrave, os profissionais chegaram a atender a população em barracas na calçada, junto à avenida João de Oliveira Remião.

Desde agosto, pelo menos sete locais foram indicados pelos conselheiros para servir de sede. Porém, pela falta de documentos como o habite-se, por exemplo, a nova estrutura ainda não foi locada. A reunião com a intervenção da deputado Mária do Rosário pode começar a dar fim ao impasse.

Existe ainda a possibilidade de o Conselho Tutelar dos bairros Agronomia e Lomba do Pinheiro ser construído nos fundos do centro esportivo. Porém, as obras do empreendimento devem primeiro ser concluídas para que o prédio do Conselho seja instalado no terreno. A estimativa é de que o complexo só fique pronto no fim do ano.

O Conselho atende cerca de 20 casos diários de situações envolvendo situações como ingresso escolar, agressões e abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.