Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/05/2014 22:12 - Atualizado em 19/05/2014 22:54

Empresários dos Estados Unidos visitarão Cuba para conferir mudanças econômicas

Presidente da Câmara de Comércio dos EUA irá liderar a comitiva

Uma delegação de empresários dos Estados Unidos viajará para Cuba, na semana que vem, para analisar a situação econômica e buscar novas oportunidades de investimento. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela Câmara de Comércio norte-americana.

A comitiva será chefiada pelo presidente da instituição, Thomas Donohue. “Esta viagem vai nos dar uma ideia, em primeira mão, das mudanças na política econômica cubana e se isto poderá criar possibilidades de fazer negócio”, disse Donohue, em comunicado divulgado pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos.

A viagem foi autorizada pelo Departamento do Tesouro,órgão responsável pela emissão de autorizações de viagem à ilha. O procedimento é realizado por causa do embargo que os Estados Unidos impõe à Cuba, há cinco décadas. O anúncio da visita foi feito no mesmo dia em que dezenas de personalidades do mundo político, intelectual, econômico e das forças armadas dos Estados Unidos pediram, em uma carta aberta dirigida ao presidente Barack Obama, mais medidas presidenciais para permitir uma maior interação com Cuba e acelerar as mudanças na ilha.

Bookmark and Share

Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.