Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 19/05/2014
  • 22:30
  • Atualização: 22:36

Estacionamento do Clínicas fecha para obras nesta terça-feira

Total de 284 árvores será retirada da área para ampliação do hospital

Total de 284 árvores será retirada da área para ampliação do hospital | Foto: Divulgação CP

Total de 284 árvores será retirada da área para ampliação do hospital | Foto: Divulgação CP

  • Comentários
  • Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Para dar início às obras de ampliação do Hospital de Clínicas, a direção do estabelecimento confirmou que o estacionamento fecha para o público externo a partir da meia-noite desta terça-feira. No espaço, serão derrubadas 284 árvores. No projeto de ampliação do Clínicas está prevista a construção de um estacionamento subterrâneo no mesmo local.

A área destinada para os carros fica situada no cruzamento entre Ramiro Barcelos e Protásio Alves. Durante os trabalhos, os pacientes terão de deixar os veículos nas imediações da unidade de saúde. As obras que devem ter início até o fim do mês, só serão concluídas daqui a três anos e meio.

Com isso, a previsão é que problemas como a superlotação constante na emergência sigam ocorrendo até 2017. Os trabalhos preveem melhorias em setores como emergência, Centros de Tratamento Intensivo (CTIs), salas de recuperação e bloco cirúrgico. Com a construção de dois anexos, a área vai ser ampliada em 70%.

Serão retiradas árvores, em sua maior parte, de espécies exóticas, e três serão transplantadas. Como compensação ambiental, o Clínicas se compromete a fazer o plantio de 1.005 mudas nativas no entorno. O Consórcio Tratenge-Engeform assumiu a ampliação, ao custo estimado de R$ 408 milhões, oriundos de verba do governo federal.


Bookmark and Share