Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 20/05/2014
  • 10:34
  • Atualização: 11:14

Vítima de acidente viaja 600 quilômetros por vaga em UTI

Mulher de 52 anos se envolveu em acidente de ônibus em Caiçara

Acidente ocorreu na tarde de domingo, no interior do município de Caiçara | Foto: Agostinho Piovesan / Especial / CP

Acidente ocorreu na tarde de domingo, no interior do município de Caiçara | Foto: Agostinho Piovesan / Especial / CP

  • Comentários
  • Agostinho Piovesan / Correio do Povo

A única passageira gravemente ferida no acidente com um ônibus no interior de Caiçara, Ana Both Welter, 52 anos, precisou percorrer mais de 600 quilômetros até conseguir um leito em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ana, que sofreu politraumatismo, inicialmente foi medicada no Hospital São Roque de Caiçara. Diante da gravidade dos ferimentos, foi transferida para Tenente Portela e a partir daí, ainda na noite de domingo, foi mobilizada a Central de Regulação do Estado. Através da 19ª coordenadoria regional de Saúde, de Frederico Westphalen, começou a busca por uma vaga em UTI que disponibilizasse um especialista em traumatologia.

No domingo à noite, depois de várias horas de buscas, foi encontrada uma vaga na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Estado, distante quase 600 quilômetros de Tenente Portela. A ambulância/UTI partiu de Passo Fundo, recolheu a paciente em Tenente Portela e chegou a Santa de Livramento às 12h dessa segunda-feira. Já em Santana do Livramento, a paciente foi submetida a uma tomografia.

A19ª coordenadoria de Saúde afirma que tentou vagas nas UTIs dos municípios de Três Passos, Três de Maio e Cruz Alta. No entanto, somente em Santana do Livramento a vaga com especialista em traumatologia foi encontrada.





Bookmark and Share