Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 20/05/2014
  • 13:32
  • Atualização: 13:59

Polícia avalia se assaltantes tinham informações sobre porta com defeito

Pelo menos cinco homens invadiram banco na zona Sul de Porto Alegre

Perícia isolou agência bancária para investigação na manhã desta terça-feira | Foto: André Ávila

Perícia isolou agência bancária para investigação na manhã desta terça-feira | Foto: André Ávila

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Polícia Civil não descarta possibilidade de que homens que assaltaram o banco Santander, na avenida Cavalhada, na zona Sul de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira, tivessem “informação privilegiada” sobre o defeito na porta de vidro deslizante que existia há semanas. O Departamento de Criminalística realizou a perícia na agência bancária, que ficou isolada e fechada durante a manhã.

Segundo a polícia, pelo menos cinco criminosos armados de pistolas invadiram a agência o local por volta das 8h50min, aproveitando-se de um defeito na porta de vidro deslizante que separa o saguão de autoatendimento e o interior da agência. Um sexto bandido permaneceu no lado de fora para dar cobertura ao roubo. Três vigilantes foram rendidos e tiveram de entregar seus revólveres calibre 38. Os funcionários foram também abordados e todas as vítimas foram mantidas reféns nos fundos do banco.

Após se apossarem de uma quantia expressiva em dinheiro no cofre da agência bancária, a quadrilha fugiu em torno das 9h45min. O computador com as imagens das câmeras de monitoramento foi levado pelos assaltantes.

Policiais militares do 1º BPM foram acionados e realizaram buscas na região. O caso será apurado pela Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações (Deic). Possíveis imagens das câmeras de segurança ao longo da avenida Cavalhada, no entorno do banco, estão sendo procuradas. Entre as características físicas dos bandidos, um deles chamou a atenção por ser baixo e gordo, usando barba, além de estar de jaqueta preta e calça jeans.

Bookmark and Share