Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/05/2014 19:12 - Atualizado em 20/05/2014 20:12

Polícia prende suspeito de tráfico com 10 quilos de crack em Passo Fundo

Homem seria o responsável por distribuição de drogas no Norte do Estado

Polícia prende suspeito de tráfico com 10 quilos de crack em Passo Fundo<br /><b>Crédito: </b> Acácio Silva / Especial CP
Polícia prende suspeito de tráfico com 10 quilos de crack em Passo Fundo
Crédito: Acácio Silva / Especial CP
Polícia prende suspeito de tráfico com 10 quilos de crack em Passo Fundo
Crédito: Acácio Silva / Especial CP

Agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Passo Fundo prenderam em flagrante da tarde desta terça-feira um passo-fundense apontado como o fornecedor dos traficantes da região Norte do Estado. O homem, de 44 anos, e a sua mulher, de 38, foram presos com 10 quilos de crack, em uma propriedade rural na localidade de Gramadinho, interior de Marau.

O titular da Defrec, delegado Adroaldo Schenkel, revelou que o suspeito vinha sendo procurado há pelo menos seis meses. De acordo com ele, na época, a Polícia Civil de Lagoa Vermelha apreendeu quantias significativas de maconha e crack que deveriam ser enviadas ao homem, em Passo Fundo. Na ocasião, ele teve a prisão preventiva decretada, mas conseguiu escapar do cerco policial.

O delegado Adroaldo disse que há 20 dias a polícia recebeu informações de que ele estaria baseado no interior de Marau, de onde continuava abastecendo traficantes da região Norte do Estado. Na tarde desta terça, os agentes da Defrec chegaram à propriedade, comprada pelo procurado há quatro meses. No local, ele se passava por agricultor e se identificou com a Carteira de Identidade de outra pessoa, mas foi descoberto pelos policiais.

Os 10 quilos de crack foram encontrados acondicionados em baldes plásticos enterrados em quatro covas na propriedade. Além disso, foram apreendidos R$ 30 mil, além de cheques em nomes de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Para o delegado, isso comprava que o suspeito continuava abastecendo traficantes da região. Também foram apreendidas munições e balança de precisão. Segundo Schenkel, com quantia de droga apreendida seria suficiente para fazer 100 mil pedras e renderia ao fornecer cerca de R$ 1 milhão.

Para o delegado, a prisão representa um duro golpe para o tráfico na região. O suspeito e a mulher foram conduzidos ao Defrec de Passo Fundo, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Após, os dois serão recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Bookmark and Share

Fonte: Acácio Silva/Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.