Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/05/2014 00:24

RS terá chuva na maioria das regiões nesta quarta-feira

Risco de precipitações de granizo e pancadas fortes com estragos não estão descartadas

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. O tempo se instabiliza com chuva na maioria das regiões no decorrer do dia. A instabilidade vai ter início pelo Oeste e alcança a maior parte do Estado. Há risco de chuva localmente forte e de granizo isolado.

Por conta da alta umidade, pouco deve variar a temperatura e o dia começa menos frio que o início da semana. É provável a presença de névoa úmida ou nevoeiro em diversos pontos do Estado, em alguns locais até durante o período da tarde.

As mínimas rondam os 10°C em São José dos Ausentes e os 11°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem atingir 21°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 19°C.

A instabilidade toma conta do Rio Grande do Sul no decorrer da quarta e persistirá na quinta-feira, quando os maiores acumulados ocorrerão na Metade Norte. A MetSul alerta para o risco de chuva localmente forte a intensa neste período, o que pode trazer altos volumes e ocasionais transtornos como alagamentos. Algumas áreas devem ter acumulados de 50 mm a 100 mm, e que podem ser superiores em pontos isolados, em especial entre o Centro e o Norte do território gaúcho.

Com o avanço de ar mais seco e frio, o tempo deve apresentar gradual melhoria a partir do Sul e do Sudoeste do Estado. Na sexta, o tempo firmará na maior parte do Rio Grande do Sul. Massa de ar polar que invadirá o Estado sexta é a mais forte do ano até agora e vai trazer madrugadas geladas e com geada em diversas regiões no fim de semana.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.