Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 21/05/2014
  • 10:44
  • Atualização: 11:16

Suspensa tourada após três toureiros se ferirem em Madri

Festejo não era suspenso desde 1979

  • Comentários
  • AFP

As pessoas que acompanhavam uma tourada na tarde dessa terça-feira na praça De Las Ventas de Madri viram os três toureiros serem feridos um a um, forçando a suspensão histórica do festejo, algo que não ocorria ali desde 1979. "Drama em Las Ventas" era a manchete desta quarta-feira do jornal conservador ABC, ao falar de uma suspensão histórica da tourada, acompanhada de uma foto mostrando o ataque assustador contra o primeiro toureiro, David Mora. "Ventos de morte, orgia de sangue" foi o título da longa crônica de duas páginas publicada no jornal El Mundo.

A tourada, que era parte dos festejos da feira de San Isidro madrilena, uma das mais prestigiadas do mundo, terminou após a morte do segundo touro, quando ainda havia mais quatro para enfrentar. "Nos 68 anos de história de San Isidro foram suspensas duas corridas por ataques contra os toureiros, ambas em 1979, com dois dias de diferença", explicou a praça de Las Ventas em um comunicado.

O primeiro toureiro, David Mora, recebeu duas chifradas, uma delas "com uma trajetória ascendente de 30 cm que produziu arrancamento da veia femoral e colaterais, com danos no músculo quadríceps", declarou o jornal El País.

Depois de sair para matar este primeiro touro, o toureiro seguinte, Antonio Nazaré, também ficou ferido, de forma menos grave, ao enfrentar o segundo touro.

Depois de sofrer um "trauma no joelho direito com provável lesão de ligamentos", os médicos emitiram um diagnóstico de "prognóstico reservado que o impede de continuar com a luta", explicou o comunicado de Las Ventas.

Então o terceiro toureiro, Saúl Jiménez Fortes, entrou na arena para lidar com o segundo touro. O toureiro recebeu duas chifradas, mas conseguiu matar o animal antes de se dirigir à enfermaria, onde os médicos confirmaram dois ferimentos de 10 cm na coxa direita.

Os médicos estabeleceram um diagnóstico "menos grave, que o impede de continuar com a luta".

Bookmark and Share


TAGS » Internacional, Madri