Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
18º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/05/2014 20:27 - Atualizado em 21/05/2014 20:39

Barbosa autoriza transferência de Valério para Minas Gerais

Preso por operar o mensalão alegou gastos da família para viajar até Brasília

Barbosa autoriza transferência de Valério para Minas Gerais<br /><b>Crédito: </b> Nelson Jr. / SCO / STF / CP
Barbosa autoriza transferência de Valério para Minas Gerais
Crédito: Nelson Jr. / SCO / STF / CP
Barbosa autoriza transferência de Valério para Minas Gerais
Crédito: Nelson Jr. / SCO / STF / CP

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou a transferência do publicitário Marcos Valério, nesta quarta-feira, para um presídio em Contagem (MG). Barbosa atendeu a pedido da defesa. Valério foi condenado a 37 anos e cinco meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele está preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal.

“Apesar da cautela recomendada pelo juízo das execuções penais de Contagem, considerada a possível existência de um plano para extorquir o apenado Marcos Valério ou seus familiares, o próprio condenado insiste no pedido de transferência. Ademais, a administração garantiu haver condições de receber o preso em condições de segurança”, decidiu Barbosa.

No final de dezembro do ano passado, a defesa de Valério pediu ao STF que ele seja transferido para o Presídio Nelson Hungria. Os advogados alegam que Valério quer cumprir a pena próximo aos parentes, que gastam muito com passagens aéreas para Brasília. De acordo com a Lei de Execução Penal, detentos podem pedir à Justiça para cumprir a pena em presídios localizados em cidades próximas da residência de seus parentes.

Bookmark and Share

Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.