Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
28ºC
Amanhã
15º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Ensino

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/05/2014 12:05 - Atualizado em 22/05/2014 15:00

Alunos permanecerão acampados na faculdade de Direito da Ufrgs

Estudantes querem que professores assinem termo de não criminalização do movimento

Os alunos da faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) decidiram nesta quinta-feira permanecer acampados no prédio no Centro de Porto Alegre. Apesar de o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) ter anulado o concurso para docente na disciplina de Criminologia e Direito Penal, os estudantes querem que os professores assinem um termo de não criminalização do movimento no âmbito administrativo, penal e criminal.

Segundo um dos membros da comissão de comunicação da ocupação da Faculdade de Direito, Luciano Victorino, a medida foi tomada após assembleia com os estudantes. O grupo também exige clareza com relação à agenda de atividades do Salão Nobre da faculdade. Segundo o coordenador de Comunicação do Caar, muitas vezes os alunos marcam atividades em determinadas datas, mas recebem sem aviso a notícia da proibição da ação naquele período porque já havia outra função selecionada. Os professores ainda não afirmaram quando darão a resposta das solicitações apresentadas pelos alunos.


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo





» Tags:Ensino Ufrgs

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.