Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/05/2014 13:40 - Atualizado em 22/05/2014 13:42

Anunciados deputados que irão integrar CPMI da Petrobras

Líder do PT na Câmara usou uma metáfora do futebol para divulgar os nomes

O líder do PT na Câmara, Vicentinho (PT-SP), anunciou no começo da tarde desta quinta-feira, os nomes dos parlamentares que integrarão a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. Antecipando o clima da Copa do Mundo, ele usou uma metáfora futebolística para justificar os dois deputados indicados: "Temos um time bom. O melhor goleiro é Marco Maia (PT-RS) e no ataque teremos Sibá Machado (PT-AC)".

Ao relacionar os suplentes, Vicentinho manteve o tom informal. "No meio de campo ficará Iriny Lopes (PT-ES) e na defesa Afonso Florence (PT-BA). Vão jogar bem", completou. Segundo ele, na retaguarda, dando apoio aos parlamentares, estarão o próprio Vicentinho, Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Henrique Fontana (PT-RS).

A intenção do PT é que Marco Maia assuma a relatoria da CPMI, mas a decisão ficará a cargo do presidente do colegiado, que também está sem definição e será indicado pelo PMDB.

Com o anúncio, fica faltando apenas a indicação dos integrantes da base aliada no Senado para que o colegiado seja totalmente composto.

Vicentinho evitou falar de nomes entre senadores, mas garantiu que Humberto Costa (PE) e José Pimentel (CE) estão "no banco de reservas".

No dia 20, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), avisou que anunciaria os nomes dos parlamentares que vão compor a CPMI na próxima terça-feira e que o colegiado será instalada no dia seguinte, quarta-feira.

Calheiros explicou que os líderes tinham até a meia-noite do dia 20 para indicar os membros para a comissão. Mas, como a pressão surtiu efeito, mesmo que posterior ao prazo definido por ele, a indicação do PT está valendo.

Bookmark and Share


Fonte: AE






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.