Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/05/2014 14:36 - Atualizado em 23/05/2014 14:44

Descartado uso de explosivo contra Conselho Tutelar de Alvorada

Polícia acredita que prédio foi alvo de incêndio criminoso

Polícia acredita que prédio foi alvo de incêndio criminoso<br /><b>Crédito: </b> André Ávila
Polícia acredita que prédio foi alvo de incêndio criminoso
Crédito: André Ávila
Polícia acredita que prédio foi alvo de incêndio criminoso
Crédito: André Ávila

A Polícia Civil descartou que um artefato explosivo tenha sido arremessado contra o prédio do Conselho Tutelar de Alvorada, nesta sexta-feira na Região Metropolitana. O titular da 3ª Delegacia de Polícia do município, delegado André Lobo, relatou que o laudo da perícia deve confirmar essa hipótese. Arquivos de duas salas foram atingidos pelo fogo, mas a sala de registros foi preservada.

Tudo indica que alguém invadiu o prédio na rua Contabilista Vítor Brum e provocou o incêndio criminoso. Segundo o delegado, não havia sinais de arrombamento de portas nem de janelas quebradas. Foi encontrada uma garrafa de álcool, mas a polícia investiga se fazia parte do material de limpeza do órgão.

O prédio do Conselho Tutelar fica entre os edifícios do Ministério Público (MP) e do Foro de Alvorada. O MP não possui câmeras de monitoramento e as da comarca não estavam funcionando. Para tentar elucidar o caso, o delegado Lobo vai ouvir o conselheiro tutelar que estava no local na hora do incêndio e possíveis testemunhas.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.