Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
17º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/05/2014 16:20 - Atualizado em 23/05/2014 16:23

Clima de inverno agrada turistas em Gramado

De luvas e toucas, muitos enfrentaram o chuvisqueiro e as marcas ao redor dos 6°C

De luvas e toucas, muitos enfrentaram o chuvisqueiro e as marcas ao redor dos 6°C<br /><b>Crédito: </b> Halder Ramos/Especial CP
De luvas e toucas, muitos enfrentaram o chuvisqueiro e as marcas ao redor dos 6°C
Crédito: Halder Ramos/Especial CP
De luvas e toucas, muitos enfrentaram o chuvisqueiro e as marcas ao redor dos 6°C
Crédito: Halder Ramos/Especial CP

O clima foi típico de inverno, nesta sexta-feira, na Serra Gaúcha. Ainda no outono, faltando um mês para a chegada da estação gelada, a manhã foi marcada por neblina, chuvisqueiro e muito frio em Gramado. Com nuvens carregadas, o sol não apareceu e as temperaturas não passaram da casa dos 8°C no dia mais gelado do ano. Ainda no começo da tarde, os termômetros marcavam 6°C.

Quem curtiu o frio, foram os turistas. O movimento foi intenso no comércio na avenida Borges de Medeiros. Os restaurantes, especialmente, os de fondue, faturaram com as baixas temperaturas. Para as turistas Tâmara e Isabel Cristina Ramos, de Teresina, Piauí, o frio deixou o passeio ainda mais agradável. “Estamos pensando em vir morar em Gramado”, afirma Isabel, que foi comemorar o aniversário com a filha na Região das Hortênsias. “Minha mãe saiu de casa com pouca roupa, mas estamos adorando o clima. É muito gostoso”, diz a filha, Tâmara.

Com a massa de ar polar que toma conta do Estado, as temperaturas devem permanecer baixas no final de semana e existe a possibilidade de formação de geada.

Em Porto Alegre também foi possível ter uma uma prévia de como será o inverno. Os termômetros no Centro marcaram 13°C. Muita gente circulou pela rua dos Andradas e pela praça da Alfândega com casacos, mantas, toucas e até luvas para se proteger da frio.

A MetSul Meteorologia informa que nos próximos dias o clima no Estado será marcado pela ocorrência de chuva e frio. Na próxima semana, existe a possibilidade da entrada de uma massa de ar polar da Argentina.

Com informações dos repórteres Halder Ramos e Cláudio Isaías.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Geral Frio Gramado

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.