Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Transporte Público

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/05/2014 17:54 - Atualizado em 23/05/2014 18:06

Republicado edital para instalação de GPS nos táxis de Porto Alegre

Pregão eletrônico será realizado em 11 de junho e contrato deve ser assinado até julho

Objetivo da instalação dos GPS é aumentar a segurança <br /><b>Crédito: </b> Paulo Nunes / CP memória
Objetivo da instalação dos GPS é aumentar a segurança
Crédito: Paulo Nunes / CP memória
Objetivo da instalação dos GPS é aumentar a segurança
Crédito: Paulo Nunes / CP memória

Foi republicado no Diário Oficial de Porto Alegre desta sexta-feira o edital para instalação de GPS na frota de táxi. O documento prevê realização de pregão eletrônico no dia 11 de junho, para que seja escolhida a empresa que ficará responsável pelo serviço.

A licitação foi interrompida no fim de abril em razão do número expressivo de recursos, que não puderam ser respondidos até a abertura do pregão eletrônico, prevista para o dia 30 de abril. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), todas as respostas foram encaminhadas às concorrentes e algumas alterações foram feitas no edital.

O objetivo da instalação dos GPS é aumentar a segurança com a possibilidade de rastreamento do veículo e também melhorar o monitoramento realizado pelos fiscais sobre a circulação dos táxis da Capital.

O contrato com a vencedora será assinado até julho e a expectativa é que todos os 3.922 veículos sejam equipados ainda neste ano. O custo para o serviço será de até R$ 70 por carro, que será arcado pelos permissionários. Além de disponibilizar o equipamento, a empresa deve realizar a manutenção do serviço e a transmissão de dados à central da EPTC.

Bookmark and Share

Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.