Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 23/05/2014
  • 23:42

Ana Amélia Lemos deve ser anunciada pré-candidata ao governo do RS

Evento na Assembleia Legislativa terá a presença do residenciável Aécio Neves (PSDB)

  • Comentários
  • Correio do Povo

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) será anunciada pré-candidata ao governo do Estado neste sábado em pré-convenção com a presença do presidenciável Aécio Neves (PSDB) em Porto Alegre. O evento ocorrerá na Assembleia Legislativa, a partir das 13h. No ato, será confirmada oficialmente a coligação entre PP, PSDB e Solidariedade para as eleições no RS.

Para o presidente regional do PP, Celso Bernardi, “será um dia histórico por marcar o início de uma caminhada, não só para o partido, mas para uma proposta de futuro para o Rio Grande”, declarou, já em tom motivacional de campanha, o dirigente. Segundo Bernardi, já existe forte espírito de mobilização entre os militantes progressistas, do PSDB e do Solidariedade.

Além do destaque óbvio para o pronunciamento da senadora Ana Amélia, que concorrerá nas eleições para governar o Estado, há grande expectativa pela fala do senador Aécio Neves. Ele esteve ontem no Rio de Janeiro, em reunião com empresários cariocas e, principalmente, acompanhando a esposa Letícia, hospitalizada por conta de um intercorrência na gravidez dos gêmeos Julia e Bernardo. Aécio deverá chegar pouco antes do evento em voo particular num jato fretado pelo partido.

Também participarão da atividade o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força; o presidente do PSDB/RS Adilson Troca, o presidente do Solidariedade/RS Claudio Janta; o deputado federal vice-Presidente da Fundação Milton Campos e ex-governador de Santa Catarina, Esperidião Amin; o governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho; a vice-presidente do PP Nacional e ex-prefeita de Florianópolis, Ângela Amin.

Bookmark and Share