Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
19º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/05/2014 07:43 - Atualizado em 26/05/2014 07:48

Acidente de trens deixa 10 mortos na Índia

Colisão entre composições ocorreu em Jalilabad, no Norte do país

Um trem de passageiros bateu em uma composição de transporte de mercadorias na região norte da Índia, em um acidente que deixou pelo menos 10 mortos. O acidente aconteceu em Jalilabad, no estado de Uttar Pradesh, mas o balanço de vítimas pode aumentar porque muitas pessoas continuavam presas entre os destroços, segundo uma fonte da empresa Indian Railways.

"Tentamos determinar o número exato de vítimas. Sabemos que seis vagões descarrilaram depois da colisão e que pelo menos 10 pessoas morreram", disse a fonte, que pediu anonimato. O trem saiu de Hisar, no estado de Haryana, com destino a Godajdham, no vizinho Uttar Pradesh. O acidente aconteceu em Jalilabad, 700 quilômetros ao Leste de Nova Délhi.

A imprensa local mencionou a possibilidade de 20 mortes na tragédia. Narendra Modi, que nesta segunda-feira toma posse como primeiro-ministro, enviou pêsames às famílias das vítimas com uma mensagem no Twitter.

A rede ferroviária indiana, uma das maiores do mundo, tem graves deficiências de segurança, mas continua sendo o principal meio de transporte para percorrer grandes distâncias no país, apesar da concorrência das companhias aéreas. Um relatório de 2012 do governo calcula em 15 mil o número de mortos a cada ano na rede ferroviária.


Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.