Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 26/05/2014
  • 07:43
  • Atualização: 07:48

Acidente de trens deixa 10 mortos na Índia

Colisão entre composições ocorreu em Jalilabad, no Norte do país

  • Comentários
  • AFP

Um trem de passageiros bateu em uma composição de transporte de mercadorias na região norte da Índia, em um acidente que deixou pelo menos 10 mortos. O acidente aconteceu em Jalilabad, no estado de Uttar Pradesh, mas o balanço de vítimas pode aumentar porque muitas pessoas continuavam presas entre os destroços, segundo uma fonte da empresa Indian Railways.

"Tentamos determinar o número exato de vítimas. Sabemos que seis vagões descarrilaram depois da colisão e que pelo menos 10 pessoas morreram", disse a fonte, que pediu anonimato. O trem saiu de Hisar, no estado de Haryana, com destino a Godajdham, no vizinho Uttar Pradesh. O acidente aconteceu em Jalilabad, 700 quilômetros ao Leste de Nova Délhi.

A imprensa local mencionou a possibilidade de 20 mortes na tragédia. Narendra Modi, que nesta segunda-feira toma posse como primeiro-ministro, enviou pêsames às famílias das vítimas com uma mensagem no Twitter.

A rede ferroviária indiana, uma das maiores do mundo, tem graves deficiências de segurança, mas continua sendo o principal meio de transporte para percorrer grandes distâncias no país, apesar da concorrência das companhias aéreas. Um relatório de 2012 do governo calcula em 15 mil o número de mortos a cada ano na rede ferroviária.


Bookmark and Share