Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 26/05/2014
  • 09:11
  • Atualização: 09:37

Santana do Livramento registra mínima do RS com 1,9 ºC

Meteorologia prevê chuva no Norte e no Leste do Estado nesta segunda

Vórtice ciclônico em médios e altos níveis da atmosfera que atua no Sul do Brasil | Foto: Metsul / Divulgação / CP

Vórtice ciclônico em médios e altos níveis da atmosfera que atua no Sul do Brasil | Foto: Metsul / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Metsul

A segunda-feira começou com muitas nuvens no Rio Grande do Sul, resultado do vórtice ciclônico em médios e altos níveis da atmosfera, segundo a MetSul Meteorologia. Na Fronteira Oeste, Santana do Livramento, registrou a mínima do Estado com 1,9ºC. Ainda na Fronteira Oeste, em Quaraí, fez 2,3ºC. Já na Campanha, em Bagé, os termômetros marcaram 4ºC. 

O dia começou mais frio na Campanha e no Oeste gaúcho. Já na Serra, o dia amanheceu chuvoso nos Aparados, devido à chuva, as mínimas não foram tão baixas. A previsão é de chuva na metade Norte e Leste do Estado.

O vórtice ciclônico que se desloca para o oceano nas próximas 12 horas deve permitir a diminuição da nebulosidade e a melhora do tempo na maior parte das regiões da tarde para a noite, mas o Leste e o Nordeste gaúcho ainda deve ter maior nebulosidade e instabilidade durante grande parte do dia.

Previsão para semana


O sol predomina entre terça-feira e quinta, mas com nevoeiro esparso na madrugada e ao amanhecer. As madrugadas serão frias com mínimas mais baixas no Centro no Oeste durante a semana e na Serra, de quarta a sexta-feira, deve gear.

As tardes serão agradáveis com maior aquecimento na quinta. Na sexta, o dia começa com chuva no Oeste e tempo bom nas demais regiões. Durante o dia, a chuva alcança grande parte do Estado, mantendo-se ainda na Metade Norte com melhora a partir do Sul e do Oeste do Estado no sábado.

Bookmark and Share