Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 26/05/2014
  • 12:25
  • Atualização: 12:26

Brasil precisa melhorar conexão aérea com outros países, diz ministro do Turismo

Copa do Mundo será importante instrumento para divulgar imagem do Brasil no exterior

  • Comentários
  • Agência Brasil

O Brasil precisa melhorar a conexão aérea com países emissores de turistas para aumentar a competitividade no setor, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages, nesta segunda-feira. A afirmação foi feita durante o Seminário Turismo Brasil, no Hotel Windsor Atlântica, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo ele, é preciso também adotar medidas como desonerar combustíveis das companhias aéreas, regularizar o trabalho temporário no setor turístico e melhorar a qualificação profissional do segmento.

“Quando você olha o Google Earth (serviço online de mapas a partir de imagens de satélite), vê que o Brasil está distante dos principais países emissores. Para ganhar competitividade, temos que não só ampliar essa malha, mas sobretudo facilitar para que nós tenhamos uma maior internacionalização dessa rede logística aérea”, disse Lages.

Segundo o ministro, a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12, será um importante instrumento para divulgar a imagem do Brasil no exterior. Ele disse que 500 mil estrangeiros compraram ingressos para os jogos do torneio e que, por isso, a estimativa inicial de receber 600 mil turistas durante a Copa deve ser superada. Lages não quis, no entanto, arriscar uma atualização da estimativa.

Bookmark and Share