Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 26/05/2014
  • 13:39
  • Atualização: 13:41

Totem divulgará ofertas de emprego e cursos de qualificação no Mercado Público

Oferta de trabalho para pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados serão divulgados dia 29

  • Comentários
  • Cláudio Isaías / Correio do Povo

Com a proposta de divulgar ofertas de emprego e cursos de qualificação, foi inaugurado nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (Smte), no Mercado Público, um totem com o oferecimento de mais de 50 vagas de trabalho. A secretária municipal do Trabalho e Emprego, Luíza Neves, explicou que a iniciativa tem objetivo de mostrar ao público em um dos principais locais de circulação da cidade os programas da secretaria.

A localização do Totem é no corredor da entrada pelo Largo Glênio Peres, no Mercado Público, e estará com exposição permanente das ofertas gratuitas de cursos do Sine Municipal, renovadas toda a semana. A estrutura possui 1m70cm de altura por 75cm de largura, em acrílico e aço inox. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Celulose Riograndense, que doou as dez peças.

O secretário-adjunto da Smte, Marcelo Chiodo, informou que além do Mercado Público, os totens estarão localizadas na Usina do Gasômetro, Estação Trensurb, Pop Center, Big Sertório, posto de saúde da família na vila Cruzeiro, Estação Rodoviária de Porto Alegre, nos sines da Mauá, da Restinga, na avenida Macedônia, 199, e da Zona Norte, no Terminal Triângulo.

Dia do Desafio

No dia 29 de maio, a secretaria realiza o Dia D com a oferta de vagas de trabalho para pessoas com deficiência e também para os beneficiários reabilitados. Segundo Luiza Neves, o Dia D, é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego, e faz parte das atividades do Dia do Desafio. As atividades serão desenvolvidas das 8h às 17h, na sede do Sine Municipal, na avenida Sepúlveda com avenida Mauá, no Centro de Porto Alegre.

A ação prevê a realização de palestras e esclarecimentos de profissionais do Dieese sobre dados estatísticos da empregabilidade e cotas para pessoa com deficiência, assessoria jurídica e orientações de assistentes sociais e psicólogos. A secretária destacou que a ação é importante porque abre perspectivas para as pessoas com deficiência (física, auditiva, visual e intelectual), ou reabilitados, para que assegurem seus direitos com relação ao mercado de trabalho.

Bookmark and Share


TAGS » Empregos, Curso