Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 26/05/2014
  • 17:50
  • Atualização: 17:59

Postos de saúde de Porto Alegre funcionarão sem ponto facultativo na Copa

Assessor da Secretaria de Saúde ressaltou que as consultas eletivas terão de ser remarcadas

Centro de saúde Santa Marta terá horários ampliados durante a Copa | Foto: Antonio Sobral / CP Memória

Centro de saúde Santa Marta terá horários ampliados durante a Copa | Foto: Antonio Sobral / CP Memória

  • Comentários
  • Samantha Klein/Rádio Guaíba

A Secretaria Municipal da Saúde garantiu nesta segunda que os funcionários dos postos e unidades de saúde não terão ponto facultativo, em Porto Alegre, durante a Copa do Mundo. O benefício foi liberado pelo prefeito José Fortunati durante os dias de jogos da Seleção Brasileira e partidas realizadas no Estádio Beira-Rio.

O assessor técnico da Secretaria da Saúde, Diego Leite, explica que o atendimento para turistas está garantido, mas ressaltou que as consultas eletivas terão de ser remarcadas. “As escalas foram programadas para garantir atendimento para os turistas que estiverem na cidade, as pessoas que moram aqui devem procurar as unidades de referência mais próximas. A demanda de estrangeiros e atendimentos imediatos será suprida conforme nosso planejamento”, sustenta.

A Prefeitura detalhou que a estrutura montada comporta até 30 mil atendimentos diários a turistas. Os centros de saúde Santa Marta, localizado no Centro Histórico, e Modelo, no bairro Santana, terão horários ampliados durante a Copa. O funcionamento deve se estender das 7h às 24h em dias de semana e no final de semana, das 10h às 22h.

O Hospital de Pronto Socorro (HPS), mesmo com obras na emergência, vai servir de referência para atender feridos graves. Já o Hospital Presidente Vargas deve receber os casos de atendimento pediátrico. Em dias de jogos em Porto Alegre, dez ambulâncias estarão no Caminho do Gol – trajeto entre a Prefeitura e o estádio Beira-Rio, nas proximidades do Lago Guaíba e bairros da Zona Sul.

Bookmark and Share