Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Transporte Público

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/05/2014 19:01 - Atualizado em 26/05/2014 19:05

Carris promete 50 ônibus novos até a licitação do transporte público na Capital

Empresa municipal deve deixar de operar linhas radiais para assumir mais roteiros transversais

Cinquenta ônibus novos devem entrar em circulação nas linhas da Carris em breve. A aquisição, que representa um investimento de R$ 40 milhões, vai ser feita com o objetivo de adequar a empresa ao padrão da licitação do transporte público de Porto Alegre. Todos os veículos serão climatizados e vão comportar maior quantidade de pessoas do que as que estão hoje em circulação.

O edital de abertura da licitação para a compra dos novos ônibus deve ser publicado nos próximos dias. O investimento também atende ao texto da lei municipal que estabelece a necessidade de renovação constante da frota.

Embora não participe das licitações do transporte público da Capital, por ser uma empresa da Prefeitura de Porto Alegre, a Carris vai ter alterações nas linhas e aumentar a participação no sistema. “Vamos passar a atender também a população da zona Sul da Capital, o que é uma reivindicação antiga dos moradores daquela região. Vamos deixar de operar algumas radiais, que são linhas com terminal no Centro, e assumir outras transversais, que são os nossos Ts”, adiantou o diretor-presidente Sérgio Zimmermann.


Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.