Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 26/05/2014
  • 19:01
  • Atualização: 19:05

Carris promete 50 ônibus novos até a licitação do transporte público na Capital

Empresa municipal deve deixar de operar linhas radiais para assumir mais roteiros transversais

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Cinquenta ônibus novos devem entrar em circulação nas linhas da Carris em breve. A aquisição, que representa um investimento de R$ 40 milhões, vai ser feita com o objetivo de adequar a empresa ao padrão da licitação do transporte público de Porto Alegre. Todos os veículos serão climatizados e vão comportar maior quantidade de pessoas do que as que estão hoje em circulação.

O edital de abertura da licitação para a compra dos novos ônibus deve ser publicado nos próximos dias. O investimento também atende ao texto da lei municipal que estabelece a necessidade de renovação constante da frota.

Embora não participe das licitações do transporte público da Capital, por ser uma empresa da Prefeitura de Porto Alegre, a Carris vai ter alterações nas linhas e aumentar a participação no sistema. “Vamos passar a atender também a população da zona Sul da Capital, o que é uma reivindicação antiga dos moradores daquela região. Vamos deixar de operar algumas radiais, que são linhas com terminal no Centro, e assumir outras transversais, que são os nossos Ts”, adiantou o diretor-presidente Sérgio Zimmermann.