Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/05/2014 21:57

Ex-diretor da Petrobras entrega passaporte português ao STF

Envio ocorreu uma semana após determinação do ministro Teori Zavascki determinar entregas dos documentos

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa entregou nesta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) seu passaporte de origem portuguesa.

O envio ocorreu uma semana após o ex-diretor entregar outro passaporte, o brasileiro, à Justiça Federal no Paraná, conforme determinação do ministro do STF Teori Zavascki, relator das ações penais oriundas da investigação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Na segunda-feira passada, Zavascki determinou que todos os investigados na Operação Lava Jato entregassem o documento como medida preventiva contra uma possível fuga do país. Costa é réu em duas ações penais. A primeira investiga supostos desvios de recursos públicos na construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Segundo o Ministério Público, a obra foi orçada em R$ 2,5 bilhões e alcançou gastos de R$ 20 bilhões.

Na segunda ação penal, o ex-diretor é acusado de obstruir as investigações. No processo, também são réus as duas filhas dele, Arianna Costa e Shanni Costa, e os dois genros.

Bookmark and Share



Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.